segunda-feira, 18 de julho de 2011

Casos Ovni em Portugal relatados por crianças - Parte 1


Verão 1953 - Monte Grande, Vila do Conde

A testemunha, uma menina de 10 anos, brincava com outras crianças no exterior da sua residência, quando a sua atenção foi despertada pelo aparecimento de um objecto tipo prato invertido, ainda visto em movimento sobre uma mata de eucaliptos, situado do lado contrário da estrada e sobre o lado direito da testemunha.

O "objecto" permaneceu muito tempo imóvel mesmo sobre a copa dos eucaliptos. Era prateado e reflectia o brilho do Sol. A testemunha indicou também que o objecto não fazia qualquer ruído.

Janeiro 1977- Vila das Aves


Eram cerca de 3 horas da tarde, 3 rapazes de 13 anos viram alguns objectos em forma de disco. Os mesmo fugiram até casa com medo, não se avistando mais os mesmo objectos.

Outubro /Dezembro 1993 - Antas, Esposende
Duas meninas de 11 anos

Observação efectuada de dois locais diferentes. Ambas as crianças tiveram sensações de contentamento, pela visualização de algo especial, mas também de medo que foi acentuado por uma aproximação subita do "Objecto".
Movimentos rectilíneos irregulares, incluindo a referida aproximação. As mudanças de direcção foram súbitas que levaram as crianças a garantir que nenhum objecto feito pelo homem poderia ter feito aquilo.
O "objecto" deixava um rasto avermelhado e parecia dar cambalhotas sobre si próprio, como um prato de sopa atirado ao acaso pelo ar.

Fonte : "De outros Mundos" - Portugueses e extra terrestres no sec:XX - Joaquim Fernandes (org)

2 comentários:

  1. Existem muitos casos espalhados pelo nosso Portugal, que infelizmente de uma forma ou de outra nunca os chegaremos a conhecer.
    Seria mais útil as pessoas nos informarem atempadamente de qualquer anormalidade que lhes ocorra para sua compreenção.
    Desta forma conseguiremos obter melhores análises e relatos posteriores de outrem que possa ter observado o mesmo fenómeno.

    ResponderEliminar
  2. Exacto, existem casos que só são relatados tardiamente, o que causa uma perca de detalhes que poderiam ser assenciais para a analise das situações.

    ResponderEliminar