domingo, 27 de março de 2011

Swadhisthana Chakra - Os Chakras - 3ª Parte


Lugar-Morada do Ser ou o "Fundamento de si próprio".

Nome em Português: Chakra Esplénico.
Este Chakra é localizado na parte lombar e abaixo do umbigo, está relacionado com as glândulas supra-renais, regendo a coluna vertebral e os rins. Rege os rins, sistema reprodutor, circulatório e bexiga.
As energias como a paixão, sensualidade e a criatividade são manifestadas através deste chakra.
Energia de criatividade e impulso emocional; é o centro da procriação, manifesta-se sexualmente, mas sob o aspecto de sensação e prazer; fantasias e desejos sexuais. É representado por uma lua crescente. Neste chakra inicia-se a expansão da personalidade. Centro da purificação.

Desequilíbrio no Físico: desarmonia dos rins, fígado, pâncreas, vesícula e bexiga. Alergias alimentares, problemas menstruais, distúrbios gástricos e intestinais, perda da vitalidade, dores lombares.

Emocional Equilibrado: União sexual, alegria instintiva, capacidade de planejamento, coragem de viver, paixão, habilidade em relacionar-se, jogo de cintura, flexibilidade, auto-aceitação e paixão pela vida.

Emocional Desequilibrado: Medo, incapacidade de construir, distracção, raiva, ódio, inveja, insegurança, falta de paixão, tristeza, manipulação e apego, dependência emocional, vícios e auto-destruição.

Forma Geométrica: Círculo. Representa a forma crescente da lua.

Cor: Laranja - tonifica; é uma cor acolhedora e estimula a alegria. É uma cor social que traz optimismo, expansividade e equilíbrio emocional. Traz confiança e automotivação.

Alimentos que estimulam o chakra: Abóbora, cenoura, milho, laranja, manga.

Cores Básicas: Laranja, Vermelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário