segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Regresso...


O meu regresso a este lugar deixa-me com o coração apertado. Aqui nunca fui bem tratado, nunca me senti em casa, sempre me julgaram, sem sequer se darem ao trabalho de me conhecerem.
Passaram-se 20 anos desde que vivi neste local vazio, não se trata de um lugar isolado ou com poucas condições, trata-se sim de um lugar onde o pensamento não evolui, onde as pessoas pararam no tempo e onde a diferença é como se fosse uma doença contagiosa.
Não vou mentir, a minha vida aqui foi quase sempre de grande sofrimento. Não tive amigos, não tive festas de anos que fosse convidado, mas nunca me queixei. Já me dava por satisfeito se escapasse um dia sem ser o saco de pancada dos outros colegas de escola.
Agora que regresso, olho para os outros com uma sensação de superioridade, sei que não é correcto, mas a verdade é que sinto que cresci como entidade em vários níveis. Tenho que agradecer a estas criaturas, a esta terra. Sem essa escuridão, nunca seria quem hoje sou.
Como posso eu ter tanta mágoa e amor, por um sitio, por uma fase da minha vida. Foi por isso que regressei, para descobrir a razão, acima de tudo para me descobrir a mim.

4 comentários:

  1. Revejo-me nos sentimentos aí descritos... as vidas das pessoas são tão diferentes e por vezes tão iguais...

    O texto está muito bem escrito. :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada...
    Foi um momento de inspiração, de insónias... Surgiu-me este texto. Nem sei onde o colocar ou o que fazer dele ainda. Mas gostei do resultado :)

    ResponderEliminar
  3. Sensaçao de "deja vu"! Aconselho uma cronica do Paulo Coelho chamada "O Pulha".
    Beijitos e parabens pelo slb ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Justin Case ;)
    Por acaso não conheço, vou seguir a tua sugestão e dar uma olhadela :)

    Aset

    ResponderEliminar