quinta-feira, 14 de abril de 2011

Excerto de "ALMA"

- Os Maias acreditavam que estavam a viver na quinta era do sol e que antes da criação do Homem moderno existiram quatro raças e eras anteriores.
- E que aconteceu a essas raças anteriores?
- Todos foram destruídos num grande cataclismo do qual apenas poucos escaparam para passar a história. Por hoje ficamos por aqui.
Adriano era especialista em história Maia e desde á um tempo para cá que cresciam os convites para participar em palestras. Era uma situação que o desagradava a questão das modas, mas pelo menos assim as pessoas ficavam com um conhecimento acerca dos Maias uma vez que a noção geral deste povo estava incorrecta e desta forma poderia clarificar os erros.
Semblante pesado, esguio e pele branca faziam dele uma personagem enigmática. Não gostava de falar, apenas observava e quando achava por bem dizia uma ou duas palavras assertivas e voltava ao seu mundo cheio de enigmas.
Carregado com os seus livros Adriano regressa ao seu carro, Não falou com ninguém vivia no seu Mundo. Entrou em casa preparou um chá verde com morangos e recomeçou nas suas leituras enquanto bebericava o seu chá.

continua ;)

4 comentários:

  1. Gostei do excerto, é de quem?
    Agora quero saber o resto. :)

    ResponderEliminar
  2. Aaahhh!!! Amazing!! Espero que continues a história e já agora que, tudo junto, se transforme num livro. :)

    ResponderEliminar
  3. Vamos a ver se tenho inspiração e acima de tudo qualidade para isso ;)

    ResponderEliminar